Notícia

Prêmio FACIAP Mulher Empreendedora leva o nome de personalidade São-Joseense

quinta, 28 de março de 2019
A importância das mulheres para o associativismo paranaense é reconhecido, divulgado e premiado

O prêmio é uma iniciativa da Faciap Mulher, com o apoio das doze Coordenadorias do Sistema Faciap, e busca reconhecer, divulgar e premiar o relato de mulheres que são exemplos para o associativismo paranaense.

A premiação é dividida em duas etapas: a regional e a estadual. Na primeira, cada Coordenadoria formou uma comissão para analisar a história das candidatas e selecionou apenas uma delas para representar sua região. Na avaliação das concorrentes foram considerados aspectos como gestão, planejamento estratégico, desempenho organizacional, trajetória e ascensão profissional. Essas finalistas seguirão para a segunda etapa, a estadual.

Segundo as Coordenadorias, o maior número de participações foi a CACIOPAR, CACINOR e CACINP, com sete candidatas cadas. Em sua maioria, 40,3% são empresárias de pequenos negócios, com nível superior completo e empreendem no setor de comércio e serviços.

A Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviços de São José dos Pinhais – ACIAP tem a finalista Maria Luiza Burakosky é associativista desde 2002, é empresária há 27 anos, contando com uma rede de 6 lojas, sendo 4 em São José dos Pinhais como Ótica A Especialista, uma em Araucária e outra em Campo Largo como Clube da Visão. Recebeu homenagem no dia 08 de março pelo seu notório trabalho realizado em sua área de atuação em 2018 pela Câmara Municipal do município. Tem participação na sociedade no Rotary Club, na Comunidade Nossa Senhora da Luz na Campina do Taquaral e realiza ações com um grupo composto de 15 mulheres para um orfanado com 48 crianças.

A cerimônia de premiação está prevista para maio de 2019, em Curitiba. Durante o evento, as participantes receberão certificados e troféus alusivos à premiação.

 

 

 

 

Fonte: FACIAP