Fomento Paraná reduzirá taxas para as linhas de créditos.

quinta, 04 de abril de 2019
Foi assinado no ultimo dia 03 de abril um convênio entre a Fomento Paraná e A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep

Aconteceu no dia 03 de abril em uma solenidade que ocorreu no Palácio Iguaçu em Curitiba, o anúncio por parte do Governador do Estado do Paraná Carlos Massa Ratinho Júnior onde a obtenção de crédito no Paraná passou a ficar mais barata.

O Anúncio se dá a uma redução nas taxas de operação de crédito pela Fomento Paraná. A instituição oferece crédito aos empreendedores Paranaenses.

A redução acontece para empresas de micro, pequenas e médio porte, onde a redução passou em média foi de 1,29 ponto percentual ao ano. E já para o microcrédito essa redução doi de 3,32 pontos percentuais. Isso na prática significa que uma operação de R$10 mil o cliente pagará R$508 a menos em juros para um financiamento de 36 meses.

Ainda na solenidade, foi assinado um convênio entre a Fomento Paraná e A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), tornando a FIep um correspondente da Fomento Paraná podendo ofertar crédito.

Segundo O Governador “A ideia com esses projetos é estar ainda mais próximo do setor produtivo, criando um ambiente favorável ao empreendedorismo e ao desenvolvimento da atividade econômica”, afirmou o governador.

Fonte: ACIAP