Bacia do Miringuava foi pauta na Reunião do Comitê Gestor do SJProspera

quarta, 05 de junho de 2019
Como a Bacia do Miringuava pode ser utilizada para o desenvolvimento econômico e para o exercício da consciência ambiental em São José dos Pinhais

Aconteceu hoje, (5 de junho) a Reunião do Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento Econômico de São José dos Pinhais, o SJProspera.

A principal pauta discutida entre os membros do conselho foi a Bacia do Miringuava, que é considerada uma das maiores obras do Governo de Estado no segmento de construção de barragens para abastecimento de água. O tema é tratado nos planos da SANEPAR e da COMEC desde 1975, segundo Daniele From, que apresentou o resumo desses planos para o Comitê Gestor.

O objetivo da reunião foi reunir e sensibilizar as entidades e produtores que têm vínculo pela localidade para fomentar a discussão na câmara técnica, que será realizada no próximo dia 11/06 para fechar os questionamentos que serão conversados com o presidente da SANEPAR.

A reunião foi dirigida pelo presidente do conselho Claudemir Gibrim e contou com a presença de diversos vereadores, além do representante da Câmara do Comércio de Indústria Brasil-Coreia, Ary Moraes, trazendo reflexões sobre como trabalhar o percurso do Miringuava.

Fonte: