O último dia de palestra da Semana Empresarial lotou o Buffet Imperial

quinta, 18 de julho de 2019
O tema que abordava os conceitos da Disney encantou e trouxe inspiração aos empresários presentes

Para fechar com chave de ouro, a última noite de palestra da Semana Empresarial aconteceu hoje, 18, com a palestrante Jacqueline Ferreira Gomes que apresentou “Conceito Disney para excelência em atendimento e serviços”. O tema abordou a magia que deixa todos encantados e apaixonados pela Disney.

Primeiramente, Jacqueline contou um pouco da história de vida do Walt Disney, o fundador da maior empresa do mundo, a qual já passou pela falência por 3 vezes por construir sociedade com pessoas que entendiam apenas de um assunto. Mas o sucesso chegou quando Walt Disney entendeu que era necessário fazer sociedade com diversos tipos de pessoas, cada uma na sua área e especialidade.

É necessário ir atrás do seu sonho e não permitir que a realidade invada a fantasia do seu negócio, este é um dos conceitos que Jacqueline trouxe durante a palestra, ou seja, na hora do show é preciso encantar o cliente com a magia da entrega do melhor produto e atendimento. Ainda nesse sentido, a palestrante afirmou diversas vezes que o bom trabalho é que faz a mágica e não é a mágica que faz o bom trabalho.

Outro tópico citado foi sobre a conexão emocional que a empresa deve estabelecer com o cliente, agindo de formas que o cliente se identifique com seu negócio, seja por histórias de vida, cultura, lembranças, músicas e outros sentimentos. Isso pode ser levado em consideração nos detalhes porque são eles que fazem a diferença. Os pequenos detalhes fazem com que o cliente se sinta íntimo do seu negócio e então é possível agir com o encantamento, envolvendo e proporcionando uma experiência de excelência.

Agora que você já sabe, partiu usar a magia da sua empresa e encantar seus clientes através de conexões emocionais, focando nos pequenos detalhes!

Fonte: