Saiba quais são os negócios que mais lucram no inverno

segunda, 22 de julho de 2019
Aproveite o frio para esquentar a sua empresa e lucrar ainda mais!

O inverno no Sul geralmente é beeeem frio! Por isso, pensando em você empresário, a Aciap pesquisou quais são os negócios que mais se dão bem durante esta estação! A revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” fez uma lista com a atuação dessas empresas. Vamos conferir!

1. Lavanderia

O inverno chegou trazendo temperaturas baixíssimas em São José dos Pinhais e região. É comum que as pessoas comecem a lembrar que precisam lavar cobertores e roupas próprias para a estação. Mas... também é comum que o tempo para secar seja ainda mais demorado. Por isso, muita gente costuma procurar uma lavanderia, facilitando o processo para deixar suas roupas limpinhas, o que faz com que o faturamento dessas empresas aumente.

1. Estética

Existem procedimentos de estética que utilizam produtos reativos à exposição do sol. Por isso, no inverno, as pessoas recorrem à essa atividade durante o inverno.

1. Cafeteria

O café é aquela bebida que todo brasileiro adora, inclusive somos o povo que mais consumimos café no mundo inteiro. No inverno, o consumo aumenta ainda mais, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). Por ser uma bebida quentinha, o café consegue aquecer o corpo e amenizar o frio!

1. Caldos, sopas e massas

Esfriou um pouquinho e a maioria das pessoas já pensam em um caldinho ou sopinha! Durante o inverno, as vendas desses tipos de alimentos aumentam pelo mesmo motivo do café, eles conseguem aquecer o corpo e amenizar o frio.

1. Adega de vinho

Não dá para negar que o frio pede um vinho, né? Exatamente por isso que durante o inverno cresce o número de pessoas que procuram uma adega de vinho.

1. Turismo

O turismo também aumenta nessa época. As pessoas procuram regiões mais frias para passar as férias de julho. O ideal é atrair gente para curtir o frio, mostrando as atividades e passeios mais interessantes na cidade.

1. Queijaria

Para acompanhar aquele vinho, o queijo é sempre uma ótima opção! Nessa época, a procura por queijos aumenta até 30%, por isso é uma boa ideia para empreender.

Depois dessas dicas, você pode aproveitar para lucrar ainda mais durante o inverno!