Notícia

Síndrome de Burnout

segunda, 16 de setembro de 2019
Saiba quando desacelerar para fazer a sua empresa decolar

Cansaço excessivo, dor de cabeça frequente, isolamento e sentimento de fracasso. Esses são alguns sintomas da Síndrome de Burnout. Se você se sente dessa forma, talvez seja o momento para desacelerar. Só assim para melhorar o rendimento da sua empresa. É muito importante cuidar do seu empreendedorismo, mas pra isso, é necessário estar com a saúde em dia.

A Síndrome de Burnout, também conhecida como “Síndrome do Esgotamento Profissional” é o resultado do acúmulo excessivo em situações de trabalho.  A principal causa da doença é o excesso de trabalho, muito comum em profissionais que atuam diariamente sob pressão e com responsabilidades constantes.

Quando se sentir dessa forma, é necessário buscar ajuda médica. O diagnóstico é feito após análise clínica realizada por especialista.  Sendo assim, é possível iniciar o tratamento que é feito basicamente com psicoterapia, podendo envolver medicamentos. O tempo de tratamento depende de cada caso.

Existem algumas formas de prevenção da Síndrome de Burnout que podem diminuir o estresse e a pressão na empresa. É importante conversar com outras pessoas de confiança sobre o que você está sentindo, definir pequenos objetivos profissionais e pessoais, participar de atividades de lazer com amigos e familiares, praticar atividades que saia da rotina e atividade física, evitar pessoas negativas, e o mais importante é nunca se automedicar.

Fonte: Aciap