Notícia

Visita à Casa Civil do Estado do Paraná

quarta, 18 de setembro de 2019
Reunião para discutir o fechamento da Agência da Receita Estadual em São José dos Pinhais

O diretor de serviços da Aciap, Claudemir Gibrim, visitou hoje, 18, a Casa Civil do Estado do Paraná para uma reunião sobre a modernização de atendimento e desativação de agências físicas da Receita Estadual. Gibrim foi recebido pelo chefe da Casa Civil, Daniel Vilas Boas, para tratar o assunto durante a visita.

O governo do Paraná vai desativar 20 Agências da Receita Estadual (ARE) a partir de primeiro de outubro, sendo uma delas a Agência da Receita Estadual de São José dos Pinhais. A princípio é um programa de modernização que também age na economia de recursos.

São José dos Pinhais é uma das maiores arrecadações do Estado, sendo assim, é notável que interromper um atendimento pessoal e físico – de tamanha importância para o setor produtivo – é uma ação que deve ser analisada com mais cautela e atenção para não prejudicar o município e o Estado.

Durante a reunião, Gibrim sugeriu que o imóvel pertencente ao Estado seja usado para manter a Receita Estadual e também centralizar outros serviços do governo, como a Junta Comercial, Instituto de Identificação e Núcleo da Educação, todos no mesmo prédio. Dessa forma, o imóvel deixaria de ser ocioso e ainda ajudaria a movimentar o desenvolvimento econômico do município, cedendo espaço para tais serviços.

Fonte: Aciap