Setembro Amarelo

segunda, 23 de setembro de 2019
Precisamos falar sobre esse assunto!

Já estamos chegando ao final do mês de setembro, conhecido como “Setembro Amarelo” desde 2015, mas você sabe o motivo dessa nomenclatura? É uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio e foi criada pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).

É importante falar sobre saúde mental em todos os ambientes, até mesmo em sua empresa. Além de falar sobre o assunto, é preciso entender que a depressão não é frescura, e sim uma doença que chega de mansinho e, aos poucos, vai tirando a vontade de viver de determinadas pessoas. Isso vale para todo mundo!

O suicídio alcança 32 brasileiros por dia. No mundo, é uma morte a cada 40 segundos. O número de pessoas que se matam a cada ano é de aproximadamente 1 milhão.

Então, se você está se sentindo sobrecarregado ou até mesmo desanimado, não hesite em procurar ajuda e começar a se cuidar! O Centro de Valorização da Vida (CVV) funciona 24h. Entre em contato pelo número 188.

Não se esqueça que você é importante e a sua vida tem valor para todos os que te cercam!