Notícia

Não tenha medo da vulnerabilidade

segunda, 28 de outubro de 2019
Seja você mesmo!

É evidente que a sociedade exige que o ser humano seja forte. Mais do que isso, é notável que, muitas vezes, a força é esconder quem você é. Esconder sentimentos e agir como se fosse superior aos outros. Grande erro! Não é preciso se esconder atrás de uma armadura, muito pelo contrário, é preciso mostrar quem você é, dessa forma, mostrar o que sente e permitir que as emoções te façam humano.

Não existe problema em falar sobre os sentimentos, afinal, é isso que te faz continuar vivo. Então permita-se sentir e falar sobre as emoções que te atingem. É normal encontrar-se em vulnerabilidade quase que o tempo inteiro. E é isso que vai te tornar uma pessoa mais forte e resistente aos problemas, sejam eles pessoais ou profissionais. Não precisa ter medo de ser quem você é, com todas as imperfeições e fraquezas. Não precisa ter medo de errar. Precisa ter medo de ficar paralisado em determinado lugar e perder as sensibilidades humanas que fazem de você a pessoa e o profissional que é!

A vulnerabilidade está mais relacionada à uma definição de coragem, ousadia e expressividade autêntica do que qualquer outro sentimento. Por isso, não tenha vergonha de ser vulnerável para, então, continuar em processo de aprendizado e evolução na vida! Sinta. Fale. Seja você!

Fonte: Aciap