Notícia

Como manter a felicidade, segundo Bill Gates

quarta, 05 de fevereiro de 2020
A Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios mostra como Gates respondeu à pergunta

O segundo homem mais rico do mundo e fundador da Microsoft, Bill Gates, responde perguntas no Reddit (rede social que gera engajamento por meio de perguntas) há sete anos. A pergunta da vez foi “depois de todos esses anos, o que faz você feliz?”. A resposta de Gates foi tão simples e fácil de ser vivida no dia-a-dia que surpreendeu aos leitores que esperavam mais do empresário. Bill Gates selecionou quatro pontos importantes que mantém a sua felicidade aos 64 anos de idade. Confira!

  1. Manter-se fiel aos seus compromissos

É importante construir propostas e manter-se fiel à elas, afinal, esse é um ponto essencial para o sucesso. Foi isso que Bill Gates fez. Ainda jovem ele se comprometeu com a missão da Microsoft no planeta: “capacitar todos a conseguir mais”. E, claro, é visível o alcance da missão.

Sendo assim, vale lembrar sempre de que por mais que os momentos difíceis cheguem, é preciso ter foco e ser fiel àquilo que você se comprometeu.

  1. Doe generosamente - não importa sua riqueza

Atualmente, Gates dedica-se também em praticar a caridade, fazendo com que outros investidores também façam o mesmo, como foi o caso de Warren Buffet que doou 31 bilhões de dólares para a Bill and Melinda Gates Foundation em 2006. Depois disso, mais de 200 pessoas a entrarem para essa ação.

Não importa se você é rico ou não, o importante é ser gentil e generoso com quem precisa. Não espere acumular dinheiro para então começar a ser caridoso. Nunca se sabe o dia de amanhã. Se você pode doar uma quantia em dinheiro, faça. Se não pode, doe seu tempo. Afinal, nos dias atuais, o tempo é mais precioso do que muito dinheiro. Faça a sua parte enquanto é possível. Nunca se sabe o que nos espera no dia de amanhã.

  1. Dê ao seu corpo o respeito que ele merece

Sabe-se que a atividade física é um grande benefício para o corpo do ser humano, tanto para a saúde quanto para a mente, diminuindo riscos de doenças. É preciso ser uma pessoa saudável para ter rendimentos na vida profissional e pessoal. Gates costuma jogar tênis, ligando o esporte à sua felicidade e saúde para manter as outras atividades em funcionamento.

  1. Passe mais tempo com a sua família

Acredita-se que quanto mais trabalhar, mais dedicação e sucesso o empresário vai alcançar, por isso é comum ver pessoas trabalhando 10, 12 e até mais horas por dia. Isso é apenas um mito que causa danos para a saúde dos indivíduos. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo. Essa colocação deve servir de aprendizado para quem coloca o trabalho acima de tudo.

Agora que já sabemos algumas dicas de Bill Gates sobre ser feliz aos 64 anos de idade, é preciso colocar em prática!

Fonte: