A importância do uso da #hashtag

segunda, 10 de fevereiro de 2020
Você sabe qual a utilidade da hashtag? Aprenda um pouco aqui!

Diante do cenário atual em que a sociedade se vive, é sempre importante relembrar alguns pontos que podem ajudar a sua empresa crescer cada vez mais, como por exemplo, o uso das mídias sociais e, nesse caso, o uso das famosas hashtags.

Você sabe o que é a hashtag e qual a sua função no meio online? A hashtag é uma palavra-chave que se coloca juntamente com o símbolo do jogo da velha. Ela é responsável por transformar a palavra-chave em hyperlinks de redirecionamento de determinados conteúdos. Por exemplo, se você usar a #empreendedorismo, será encaminhado para publicações que abordam o tema em específico.

As hashtags são mais eficientes e eficazes no ambiente virtual trazendo uma maior visibilidade às postagens e perfil da empresa, tornando-se uma grande aliada nas estratégias de marketing, afinal, através dela pode-se atingir o público alvo com contato direto e também indireto com não seguidores.

O uso de hashtag serve para otimizar os resultados nos mecanismos de busca, de forma que facilite a pesquisa sobre temas de interesse do consumidor. Vale lembrar que o número de #hashtag é um ponto importante para a publicação. Dizem que quanto mais, melhor. Não é verdade. O ideal é pensar em palavras-chave que remetem ao conteúdo de forma específica. Se você vai postar sobre a sua empresa, aposte em palavras que estejam ligadas à marca, visando o maior alcance da publicação.

Agora que você já tem um pouco mais de conhecimento sobre essa ferramenta, comece a usar para aumentar o engajamento das suas redes sociais e busque sempre aprofundar seus conhecimentos.