Como combater ao bloqueio criativo?

quarta, 12 de fevereiro de 2020
Dá uma olhadinha nas dicas aqui!

Quem nunca passou por um momento em que as ideias fugiram e a mente simplesmente travou sem conseguir produzir conteúdo de qualidade? Pois é, o bloqueio criativo é muito comum em determinadas situações. Quando isso ocorre, é necessário dar uma respirada para colocar a cabeça no lugar e tentar voltar para uma produção saudável. Existem algumas técnicas para combater essa condição que pode atrasar o seu trabalho. Mas, antes de citar as técnicas, é preciso saber o motivo que está impedindo o empresário de produzir seu trabalho. Vamos ver com qual você mais se identifica?

- Cansaço: o fato de não ter uma boa noite de descanso é um dos motivos que pode prejudicar o seu trabalho. O cansaço pode tomar conta do corpo e da mente, dificultando a produção.

- Estresse: existem situações que pode deixar o empresário estressado e, claro, nesse momento é complicado conseguir trabalhar. O ideal é refrescar a cabeça para depois voltar ao trabalho.

- Insegurança: sentir medo das suas ideias é uma vulnerabilidade que todos sentimos, mas saber lidar com esse sentimento é o diferencial para o empresário. Aposte mais em você mesmo!

- Autoexigência: quando o que fazemos não parece ser bom o suficiente, é comum nos tornarmos obcecados em melhorar a ponto de não conseguirmos desenvolver novas ideias.

Bom, agora vamos listar algumas técnicas que podem ajudar a superar o bloqueio criativo para o empresário, lembrando que depende de cada pessoa para aplicar os métodos.

1. Necessidades básicas

Um dos pontos de tamanha importância para evitar o bloqueio criativo é estar em dia com as suas necessidades básicas. Quando o corpo está de bem consigo mesmo, a mente se sente mais à vontade para trabalhar também. Sendo assim, não esqueça de manter as necessidades básicas bem cuidadas.

1. Relaxe!

Estar relaxado e bem consigo mesmo também é uma técnica utilizada para não deixar o bloqueio criativo chegar perto. Sendo assim, tire alguns momentos para relaxar sem pensar nas tarefas da empresa. O ideal é desconectar-se do trabalho e focar em você para depois conseguir colocar em prática as ideias que podem surgir.

1. Divirta-se!

A ideia de divertir-se é passar um tempo praticando algum hobby que você goste. Dedicar-se ao lazer também é uma forma de não permitir que o bloqueio criativo se aproxime. Por este motivo, invista em períodos praticando algum esporte ou tendo momentos sem preocupações com o trabalho.

1. Saia da zona de conforto

É muito comum que o empresário crie uma rotina e assim acabe caindo na zona de conforto, ou seja, realiza as mesmas tarefas diariamente permitindo viver no modo automático. Nesse caso, ouse aplicar novas experiências em sua rotina, nem que seja trocar o caminho que conduz até a empresa. Ao sair da zona de conforto é comum que haja novas inspirações para a produção.

Hora de colocar em prática!!!