Notícia

Lista de filmes para empreendedores

sexta, 14 de fevereiro de 2020
Aproveite o fim de semana para aprender se divertindo

Todo mundo sabe que assistir à um filme é uma ótima pedida para o fim de semana, né? Vamos aproveitar que hoje é sexta-feira e listar alguns filmes relacionados ao mundo do empreendedorismo. Dia de chegar em casa, relaxar e ainda assim conseguir aprender um pouco mais com o mundo do cinema.

  1. À procura da felicidade

O filme “À procura da felicidade” é baseado na realidade em que aconteceu a vida de Chris Gardner (interpretado por Will Smith) e seu filho (interpretado por Jaden, filho de Smith). Lançado em 2006, a narrativa conta a história da família que enfrentava grave dificuldade financeira, mostrando a batalha do protagonista para conseguir melhor condição de sobrevivência. O filme deixa um grande aprendizado com diálogos inspiradores para você.

  1. O homem que mudou o jogo

“O homem que mudou o jogo” é um filme que conta uma história baseada na realidade. A narrativa mostra o processo de Billy Beane (interpretado por Brad Pitt), gerente do time de beisebol na década de 1980, na tentativa de transformar seus jogadores em uma equipe de sucesso, mesmo com um orçamento escasso. Procurando formas de trazer sucesso para o time, Billy Beane e Peter Brand (Jonah Hill) desenvolvem um programa de estatística, o que muda completamente o clube.

  1. Walt antes de Mickey

Lançado em 2014, o filme mostra a vida de Walt Disney, o maior empreendedor do mundo. Na narrativa, é possível acompanhar os desafios enfrentados antes de abrir o estúdio. Não foi de uma hora para a outra, foi preciso muita garra e persistência até encontrar o personagem que mudou a sua vida: Mickey.

  1. Gaga: five foot two

 “Gaga: five foot two” é uma narrativa que conta a história do sucesso da cantora pop Lady Gaga e dos desafios enfrentados pela mesma para atingir o nível de fama que ela tem hoje. O documentário mostra momentos de dor e superação que levou Lady Gaga a alcançar o patamar de sucesso atual.

  1. A Rede Social

Já que você chegou até aqui, não pode deixar de assistir ao filme que conta a trajetória de Mark Zuckerberg, criador do Facebook. A narrativa traz grandes lições de empreendedorismo que podem te ajudar com o seu negócio, além de mostrar o equilíbrio necessário na vida.

E aí, já preparou a pipoca?

Fonte: Aciap