Aciap se reúne com proprietários de academias.

sexta, 24 de abril de 2020
O presidente da Aciap, Sidnei Jocemir Nascimento, se reuniu nesta manhã com proprietários de academias para tentar restabelecer a abertura de suas empresas frente ao convid-19.

Nesta manhã (24), o presidente da Aciap - Associação Empresarial de São José dos Pinhais, Sidnei Jocemir Nascimento, se reuniu com proprietários de academias instaladas no município. O objetivo foi ouvir as reivindicações dos empresários com relação ao impacto econômico provocado pela pandemia do coronavírus.

Durante o encontro, os profissionais manifestaram o entendimento e respeito aos alunos e funcionários, desta forma compreendem a importância e a necessidade de se fazer um protocolo com a descrição de EPIs, procedimentos, controle de fluxo, distanciamento e visitas técnicas de enfrentamento ao covid-19. Para entender melhor este cenário, a Aciap de pronto se prontificou a contribuir com o segmento e propos em elaborar uma pesquisa, com todas as mais de 140 empresas do ramo, com o objetivo de confirmar dados e entender o perfil das empresas, desta forma será possivel conhecer e elaborar uma proposta de protocolo para os estabelecimentos do ramo e o mapeamento e monitoramento de vidas durante o enfrentamento ao covid-19.

Na oportunidade o presidente da Aciap explanou a importância da criação de um núcleo setorial de academias, que permitirá a aproximação dos empresários do ramo com a entidade e desta forma contribuindo com o desenvolvimento da mesma.

A Aciap se comprometeu em encaminhar o protocolo após sua conclusão para as autoridades municipais e estaduais, tendo como contrapartida para a autorização de abertura das empresas que se comprometerem com o mesmo.

Fonte: ACIAP - Associação Empresarial de São José dos Pinhais