Aciap se reúne com proprietários de escolas.

terça, 28 de abril de 2020
O presidente da Aciap, Sidnei Jocemir Nascimento, se reuniu nesta tarde com proprietários de escolas para entender as dificuldades que estão vivenciando frente ao convid-19.

Nesta tarde (28), o presidente da Aciap - Associação Empresarial de São José dos Pinhais, Sidnei Jocemir Nascimento, se reuniu com proprietários de escolas instaladas no município. O objetivo foi entender as dificuldades que a categoria vem vivenciando neste momento de afastamento social, desta forma também explanar algumas sugestões de protocolos para apresentar as autoridades e desta forma restabelecer suas atividades.

O encontro explanou várias ações que poderiam ser realizadas pelas escolas, sem causar prejuízos a saúde e segurança da população, desta forma criando protocolos extratégicos que visem atender a comunidade, sem prejuízos ao alunos, desta forma contribuindo para com os pais, que em sua grande maioria já estão retornando as suas atividades. O momento é crítico e está trazendo grandes prejuízos a todos, tornando insustentável manter as empresas ativas, visto que em sua maioria, não estão ocorrendo os pagamentos mínimos para manter toda a estrutura, quadro de funcionários e o sustento de suas famílias. Para entender melhor o cenário, a Aciap de pronto se prontificou a contribuir com o segmento e propôs em elaborar uma pesquisa, com todas as mais de 700 empresas do ramo, com o objetivo de confirmar dados e entender o perfil das empresas, desta forma será possível conhecer e elaborar uma proposta de protocolo para os estabelecimentos do ramo e o mapeamento e monitoramento de vidas durante o enfrentamento ao covid-19.

Na oportunidade o presidente da Aciap explanou a importância da criação de um núcleo setorial de educação, que permitirá a aproximação dos empresários do ramo com a entidade e desta forma contribuir com o desenvolvimento das mesmas.

Por fim, a Aciap se comprometeu em ajudar a categoria e em encaminhar o protocolo para avaliação das autoridades municipais e estaduais.

Fonte: ACIAP - Associação Empresarial de São José dos Pinhais