PROGRAMA
EMPREENDER

CLUBE DE
VANTAGENS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Empresários São-joseenses protestam contra o fechamento do comércio

sexta, 05 de março de 2021

São José dos Pinhais amanheceu em luto. Cruzes foram espalhadas pelo calçadão da cidade simbolizando a falência das empresas.

Empresários de São José dos Pinhais espalharam nesta manhã, cruzes em sinal de protesto, no calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro da cidade. A revolta ocorre devido ao fechamento do comércio, das escolas e das academias, determinado pelo decreto do governo estadual, que libera somente o funcionamento de atividades essenciais, na tentativa de frear a propagação da covid-19.

Além das cruzes espalhadas, os empresários mobilizaram uma carreata que percorreu toda a cidade e concluindo o protesto com um buzinaço em frente ao Palácio Iguaçu.

Com o encerramento das medidas restritivas no Paraná previsto para a próxima segunda-feira (8), a dúvida é saber se o governo estadual vai prorrogar o lockdown, ampliar as restrições ou suspender o decreto.

"A palavra de ordem é responsabilidade: responsabilidade dos empresários em cumprir os protocolos de saúde, e responsabilidade dos governantes, cuja função não é dizer quem abre ou fecha, mas sim determinar quais protocolos devem ser seguidos, e fiscalizar se os mesmos estão sendo obedecidos. O empresário que não seguir as regras deve ser punido e não toda a atividade empresarial", diz Luciano A. Haluch, diretor do comércio da Aciap.

 

Fonte: ACIAP - Associação Empresarial de São José dos Pinhais

Galeria de Fotos